loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Doutora Juliana parabeniza mulheres e cita sua mãe como exemplo de mulher batalhadora

juliana080316Em sessão desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Doutora Juliana (PRB) cumprimentou as mulheres pelo seu dia. A parlamentar citou ainda sua trajetória de lutas e ressaltou que sempre se espelhou em sua mãe para não desistir de seus objetivos.

“Hoje é um dia muito importante na história da mulher e espero que essas guerreiras sejam olhadas com atenção todos os dias. Me coloco como exemplo de superação e faço uma homenagem particular a todas as lavadeiras, que se estende também à minha mãe, que há mais de 20 anos não está em nosso meio, mas deixou um grande legado. Tudo que faço é com muita honra pela sua memória. Minha mãe foi lavadeira e sustentou seus nove filhos com o suor do seu rosto. Ela fez despertar em mim o desejo de vencer e não desistir dos meus sonhos, “ destacou.

A deputada relatou que começou a estudar aos sete anos de idade e que por ter que ajudar a cuidar dos irmãos mais novos, aos 12 anos, passou a frequentar a escola no período da noite. Disse também que apesar de todas as dificuldades enfrentadas no decorrer de sua vida, se formou em direito, passou em um concurso e alcançou o sonho de se tornar parlamentar.

“O sonho de ser parlamentar estava dentro de mim e foi com essa força que busquei cada voto, para ter voz nesta tribuna e defender a população acreana. Digo a todas às mulheres, não desistam! ”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac