loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz convida população para movimento Vêm Pra Rua Brasil

gehlen080316O deputado Gehlen Diniz (PP) convidou na sessão desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a população acreana para participar do movimento “Vêm Pra Rua Brasil”. O evento faz parte das manifestações que devem ocorrer em todo o Brasil no próximo domingo, 13 de março. Os protestos estão marcados para acontecer nos 26 estados e no Distrito Federal e devem se estender durante o dia todo.

Segundo o parlamentar, nas redes sociais diversos eventos foram criados para convidar a população em geral para os protestos pelas ruas do Brasil. O evento teria sido idealizado após a repercussão midiática da 24ª fase da Operação Lava Jato ter como alvo principal o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. O petista é acusado de receber benefícios de empreiteiras investigadas no esquema de corrupção da Petrobras.

“Gostaria de convidar a população acreana, sindicatos, estudantes e servidores públicos para participar da manifestação que ocorrerá em todo o Brasil no próximo domingo. Essa é uma oportunidade para demonstrarmos nas ruas nossa insatisfação com a atuação do governo atual. Com relação ao ex-presidente Lula, ele foi convocado pela polícia porque responde uma dezena de acusações sobre corrupção. Muitas pessoas foram convocadas para depor e ninguém falou nada, o ex-presidente foi chamado e muita gente fez barulho. Será que ele é melhor que os outros?”, questionou.

Para o oposicionista a convocação de Lula foi justa e necessária. “Ele foi ouvido na delegacia como um criminoso comum seria ouvido se tivesse praticado algum delito. Se Lula não tiver praticado nenhum ato ilícito ele será absolvido. Não entendo o motivo de tanto barulho”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac