Deputado Jenilson Leite repudia ataques à sede do PC do B em Sergipe

jenilson010316O deputado Jenilson Leite (PCdoB) apresentou na sessão desta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), uma moção de repúdio aos ataques que o Partido Comunista do Brasil sofreu no último final de semana em Sergipe.

O parlamentar relatou que a Sede do PC do B na capital Aracaju foi pichada com a seguinte frase: Volta ao CCC”, em referência ao grupo paramilitar “Comando de Caça aos Comunistas”, que existiu durante o período da ditadura militar, responsável pelo sequestro e assassinato de pessoas contrárias ao regime de exceção no país.

Para o deputado, a repetição de episódios como este significa um grande retrocesso para a democracia. “Vemos esse fato como um ataque não apenas ao partido, mas à democracia brasileira 30 anos depois do início da redemocratização no país. Não podemos permitir que episódios como este se repitam, seria um enorme retrocesso para a democracia. Por isso, repudio todos os atos criminosos contra o Partido Comunista do Brasil”, disse.

Jenilson Leite destacou ainda as ações de saúde que são realizadas pela prefeitura de Jordão às mulheres daquele município durante a gravidez. “Quero parabenizar o prefeito de Jordão, Élson Farias (PCdoB), pelas ações que ele tem desenvolvido para atender as grávidas daquele município. As mulheres estão tendo todo o acompanhamento médico necessário, inclusive com realizações de exames importantes como a ultrassonografia. Hoje, Jordão está entre os municípios que elevaram a qualidade de vida da sua população”, ressaltou.

O parlamentar falou ainda do concurso público que foi lançado pela prefeitura de Tarauacá. O certame visa contratar 132 profissionais de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 880,00 à R$ 5.500,00, para os cargos de assistente social, auditor de controle interno, auditor fiscal, enfermeiro, farmacêutico, bioquímico, fisioterapeuta, médico, nutricionista, entre outros cargos.

Mircléia Magalhães