loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen diz que visita do Sindimed à maternidade não foi com o intuído de dialogar, mas criar conflitos

DEP DANIELNa sessão desta quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o líder do governo, deputado Daniel Zen (PT) se posicionou acerca do episódio envolvendo o Sindicato dos Médicos no Estado do Acre (Sindmed) e a Secretaria de Saúde Estadual (Sesacre), na Maternidade Bárbara Heliodora. O parlamentar falou também sobre a entrega de equipamentos realizada pelo governo do Estado ao programa Asinhas da Florestania.

No início da semana, representantes do Sindmed, acompanhados de profissionais da imprensa, dirigiram-se até a Maternidade Bárbara Heliodora para fazer uma fiscalização. Ao chegarem na unidade de saúde foram impedidos de entrar por representantes da Sesacre que estavam no local. O fato gerou uma discussão que dividiu as opiniões dos profissionais da área.

“Organizaram uma visita, não com o intuito de dialogar sobre os problemas, mas sim de disputas eleitoreiras. Ao adentrar um hospital sem um aviso prévio, o sindicato não expõe somente os pacientes, como também os profissionais da área médica. Hospital não é lugar de se fazer confronto e isso deve ser respeitado. O que ocorreu ali foi uma tentativa de politicagem através da exposição de pessoas. Se houve reação desmedida por parte do secretário adjunto, eu lamento, infelizmente, toda ação tem uma reação, ” ponderou.

O petista falou também sobre a entrega de equipamentos feita pelo governo do Estado ao programa Asinhas da Florestania, responsável por levar educação de qualidade às áreas mais remotas do estado. Foram entregues 43 veículos, sendo doze caminhonetes, 24 motocicletas e sete quadriciclos, que servirão para dar suporte aos monitores e crianças que fazem parte do programa.