loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nelson Sales denuncia falta de vigilante em hospital de Manoel Urbano

DEP NELSONO deputado Nelson Sales (PV) disse na sessão desta quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o hospital de Manoel Urbano enfrenta sérios problemas devido à falta de vigilante. O parlamentar percebeu a gravidade da situação, após receber uma mensagem de um morador daquele município.

“A mensagem que recebi, na verdade, foi um pedido de socorro, um pequeno relato da insegurança que os pacientes daquele hospital estão vivendo atualmente. Fiquei sabendo que um homem teria entrado na unidade de saúde de Manoel Urbano portando uma faca com o intuito de abusar das mulheres que estavam lá. Soube também que vários boletins de ocorrência foram feitos, mas até o momento nenhuma providência foi tomada”, disse.

O parlamentar relatou que recebeu informações de que a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) teria tomado conhecimento da situação e que nada fez para resolver o caso. “Recebi informações de que os funcionários do hospital solicitaram várias vezes um vigilante e a Sesacre negou todos os pedidos. Será que Manoel Urbano é diferente dos outros municípios? Me disseram que a Sesacre negou a contratação de um vigia e ainda pediu que a enfermagem fizesse a segurança do local, isso é um absurdo”, enfatizou.

Nelson Sales cobrou medidas urgentes da Secretaria de Saúde do Estado para resolver o caso. “Se os gestores do interior repassam os problemas para a Sesacre e ainda assim eles não são resolvidos o caso é mais grave ainda. De nada adianta os gestores dos municípios buscarem soluções para que as unidades de saúde funcionem se as reivindicações feitas não são atendidas pela Secretaria de Saúde do Estado”, finalizou.