loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde defende que investigações sobre a morte de bebê na UPA sejam apuradas com cautela

DEP RAIMUNDINHO DA SAÚDEEm sessão ocorrida nesta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Raimundinho da Saúde (PTN) falou sobre o caso do bebê que morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2° Distrito. O parlamentar reiterou que as denúncias devem ser investigadas e tratadas com cautela para que não haja acusações infundadas.

“Os trabalhadores de saúde muitas vezes são colocados como se agissem contra a população e nós devemos ter cuidado para que isso não ocorra. Existem sim os erros e eles devem ser apurados, como o próprio governador Tião Viana ponderou durante uma entrevista, mas é necessário agir com a razão, sem fazer prejulgamentos”, disse.

O parlamentar disse também que ao ser indagado sobre os empréstimos que o governo pleiteia para arcar com algumas defesas do Estado, foi enfático ao se posicionar a favor, desde que o processo tenha o devido acompanhamento. “Se vai trazer benefícios ao nosso Estado, terá um destino correto e será fiscalizado, não vejo porque não contrair o empréstimo”, argumentou.