loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen diz que entrevista do governador Tião Viana teve conteúdo distorcido

DEP DANIEL ZENDurante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), ocorrida nesta quarta-feira (24), o líder do governo na Casa, Deputado Daniel Zen (PT) destacou que alguns veículos de imprensa têm distorcido o conteúdo do que foi falado pelo governador Tião Viana (PT), durante entrevista a um jornalista local. O parlamentar salientou também que muitas das especulações levantadas sobre o Acreprevidência, não possuem veracidade.

“O governador Tião Viana concedeu uma entrevista com informações claras a respeito do caso em que um bebê foi a óbito durante atendimento na UPA. Ele defende que sejam feitas as devidas investigações, mas em momento algum disse que as pessoas não estão seguras ao buscar uma unidade de saúde. Alguns veículos de comunicação distorcem o que é dito, apenas pelo prazer da audiência criada em torno do assunto”, explicou.

Sobre a declaração do diretor-presidente do Acreprevidência, José Anchieta, de que o dinheiro em caixa do instituto só daria para o ano de 2016, o que teria gerado grande repercussão tanto no parlamento acreano, como na imprensa local, o petista foi enfático ao dizer que estão sendo tomadas as medidas necessárias em nível estadual e nacional, para que se crie novas fontes de arrecadação.

“A média de vida do brasileiro aumentou, logo, é comum que o tempo de contribuição também seja alterado afim de se obter meios para o pagamento de pensões e aposentadorias. Vir aqui e fazer um discurso na tentativa de gerar terror nas pessoas, seja lá em que área for, é de uma irresponsabilidade tamanha, sobretudo, partindo de quem pretende pleitear um cargo de gestor na prefeitura”, avaliou.