Deputada Leila Galvão comemora recuperação da Avenida Marinho Monte em Brasiléia

IMG_3570A deputada Leila Galvão (PT) comemorou na sessão desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o anúncio feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sobre a recuperação da Avenida Marinho Monte, em Brasiléia, e da BR-317, nos trechos entre Xapuri e Assis Brasil. O anúncio foi feito no último sábado (20), durante reunião entre o governador Tião Viana e equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre).

A ação resulta de um pedido feito pela população e também de um grupo de empresários do município, sob a mediação da própria parlamentar. Segundo ela, mesmo sendo de responsabilidade da prefeitura, o governador tomou uma decisão de ajudar a população nessa demanda e, de imediato, acionou o Dnit para, por meio de uma parceria, avançar na recuperação emergencial da avenida.

“O governador Tião Viana não está brigando para fazer a recuperação da Avenida Marinho Monte, ele resolveu tomar a frente, após uma manifestação da própria população e de empresários daquele município. Após ser procurado pelos empresários, o governador buscou a direção do Dnit e conseguiu que o departamento viabilizasse, junto ao governo do Estado, uma parceria, na qual cada um entra com seus insumos, máquinas e equipes de trabalho, para que façamos esse trabalho de recuperação da Avenida Marinho Monte e na BR-317, já que o prefeito não faz”, destacou.

Leila Galvão ressaltou que na época que foi prefeita de Brasiléia elaborou o projeto da Avenida Marinho Monte. O projeto, de acordo com ela, foi feito com recursos próprios da prefeitura no valor de R$ 55 mil.

“Eu mesma elaborei o projeto daquela avenida, na época, também consegui Emendas para obra, inclusive, de parlamentares oposicionistas. A iniciativa de fazer essa obra foi minha, da equipe que trabalhava comigo na prefeitura. Fomos a Brasília, deixamos emendas aprovadas e mesmo assim o atual prefeito não realizou a obra. Ele preferiu perder tempo refazendo o projeto e agora está achando ruim porque o governador resolveu executá-la”, afirmou.

Para concluir, Leila Galvão agradeceu os parlamentares que ajudaram na luta pela recuperação da Avenida Marinho Monte. “Quero reforçar meu agradecimento a todos que colaboraram de alguma forma para a recuperação dessa Avenida. Aos meus colegas de partido, Daniel Zen, Lourival Marques, Jonas Lima e o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim, o meu muito obrigada. Agradeço também aos deputados federais Leo de Brito, Raimundo Angelim, Cezar Messias, Alan Rick e ao senador Jorge Viana pelo apoio”, concluiu.