loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jamyl Asfury quer Núcleo do Exército no Acre para formação de oficiais

jamyl020914O deputado Jamyl Asfury (PEN) apresentou uma indicação parlamentar ao Executivo para que seja celebrado um Termo de Cooperação Técnica para a instalação do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva. Ele explicou que está sendo criada uma linha de entendimento entre o Governo do Estado e o Exército Brasileiro. A previsão é que o Núcleo forme mais de 40 oficiais tenentes que atuarão na faixa de fronteira. “Nós precisaríamos criar uma estrutura mínima para trazer esses oficiais. Acredito que ano que vem nós já teríamos um Núcleo de Preparação de Oficiais da Reseva. Isso ajudaria o nosso jovem a ingressar nas Forças Armadas. Eu tenho conversado com a equipe do governo para concretizar esse projeto. Esse é um sonho para o Acre”, ressalta Jamyl Asfury.

Jamyl Asfury rebateu os discursos oposicionistas. Disse acreditar na equipe de governo de Tião Viana (PT). Segundo ele, o Programa Ruas do Povo tem mudado a realidade de muitas cidades acreanas. Asfury citou como exemplo Rodrigues Alves que teve a maioria das ruas pavimentadas.

Segundo o deputado, tanto o Parlamento quanto o Executivo precisa de ajustes. O deputado lamentou que Tião Viana tenha sido classificado como o pior governador da Frente Popular do Acre. Ele disse que Gilberto Diniz está sendo injusto ao fazer tal afirmação.

“Eu não acho que isso é agir com justiça. O Jorge Viana, ele começou um projeto político que pegou um Estado inadequado e deu um norte. Depois veio Arnóbio Marques, o Binho, ele foi mais técnico. O Tião é o mais empreendedor de todos”.