loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen faz esclarecimentos sobre Operação Lares

daniel030216O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), usou seu tempo na tribuna durante sessão desta quarta-feira (3), para fazer alguns esclarecimentos, sobretudo em relação aos mandados de segurança expedidos na Operação Lares, promovida pela Polícia Civil e Ministério Público do Acre.

“A Operação Lares, que vem sendo realizada pela Polícia Civil e Ministério Público, investigou contratos fraudulentos para a aquisição de residências de programas de habitação populares no Acre. O secretário Jamyl Asfury tem contribuído nessa operação que já vem sendo realizada há três meses. Temos que ter o cuidado de não proceder condenando as pessoas por antecipação. Mas reafirmo o compromisso com a ética, a verdade e esclarecimento dos fatos pelo governo e Secretaria de Habitação”.

O parlamentar citou também a posse dos novos diretores das escolas do Estado e ressaltou que o Acre foi pioneiro nessa escolha democrática, que permite a participação de funcionários, estudantes e comunidade na eleição.

“Tivemos apenas em Rio Branco a posse de 169 novos diretores e na zona rural foram 24. Esse processo de escolha é uma combinação de meritocracia e democracia, onde o candidato se submete a um processo de habilitação, para em seguida ser votado pela comunidade”.

Daniel Zen finalizou seu discurso salientando que vai apresentar um anteprojeto de lei para ser encaminhado ao Poder Executivo, indicando uma reforma na lei n°1.201, de 23 de julho de 1996, que regulamenta as regras para a escolha dos candidatos a diretores das escolas públicas.

Andressa Oliveira
Agência Aleac