loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Na última sessão de 2015, deputados comemoram ano produtivo na Aleac e ressaltam gestão democrática de Ney Amorim

sessencer171215Na última sessão ordinária de 2015, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quinta-feira (17), os parlamentares aproveitaram para agradecer à população acreana, servidores da Aleac e à imprensa pela colaboração com o trabalho parlamentar.

Os parlamentares foram unânimes em destacar a gestão democrática e transparente do da Mesa Diretora, na pessoa do presidente do Parlamento acreano, deputado Ney Amorim (PT). Além disso, destacaram a condução das sessões legislativas, sempre permitindo que o debate fluísse independente do assunto abordado.

Ney Amorim (PT) ressaltou a importância dos debates nas sessões. Para ele, as discussões são importantes porque traduzem o sentimento da população, isso porque cada parlamentar representa uma parcela da sociedade acreana. Ele agradeceu o apoio da Mesa Diretora e dos 23 parlamentares.

“Se eu não tivesse recebido o apoio da Mesa Diretora e de cada deputado estadual daqui, para tomar decisões importantes, com certeza não teria obtido o mesmo sucesso. Se o Parlamento acertou, e eu creio que acertamos, não foi por causa do presidente Ney Amorim, mas, sim, pela união do Parlamento acreano”, ressalta Amorim.

O presidente ressaltou, ainda, a importância dos servidores do Poder Legislativo. Disse que a colaboração de cada um possibilitou o êxito do Parlamento acreano.

“Sem a dedicação dos servidores do Poder Legislativo nada daquilo que conseguimos fazer teria sido feito. Se nós conseguimos dar uma resposta positiva é porque tivemos o apoio dos servidores do Poder Legislativo”, frisa Ney Amorim.

Já a deputada Eliane Sinhasique (PMDB), parlamentar de oposição, disse que o debate político sempre deve prevalecer no Parlamento acreano. Emocionada, ela agradeceu o apoio dos parlamentares na aprovação de projetos e requerimentos de sua autoria, bem como de seus familiares e servidores da Casa.

“Quero agradecer a cada deputado estadual pelo apoio, por terem compreendido a necessidade de aprovar os requerimentos e projetos que apresentei nesta Casa. Quero agradecer ainda à minha família, à imprensa, que acompanha os trabalhos do Legislativo, e a cada servidor desta Casa. O meu desejo é que ano que vem nossa convivência seja ainda melhor, que possamos continuar exercendo o nosso papel em 2016 com a mesma união, trabalhando sempre em benefício da nossa população”.

O líder do governo na Casa, deputado Daniel Zen (PT), também iniciou seu discurso em tom de agradecimento. O parlamentar agradeceu à Mesa Diretora, à imprensa, demais parlamentares e servidores da Aleac.

“A todos da Mesa Diretora, demais parlamentares, imprensa, funcionários da Casa e todos que nos acompanham, quero externar meu agradecimento a cada um de vocês. Saibam que nosso trabalho é engrandecido com o apoio que recebemos. Minha gratidão também à minha família, à equipe do gabinete e principalmente a Deus, que nos dá forças diariamente para lutarmos por nossos objetivos”, ressaltou Daniel Zen.

O trabalho parlamentar voltará em fevereiro de 2016. O expediente na casa legislativa será mantido.

Maria Antônia (PROS)
“Temos muito o que comemorar. Quem terminar este ano com saúde, com paz, já tem muito o que agradecer a Deus. Quero agradecer a Deus pela vida de todos nós. Isso para mim é o maior presente que pude receber este ano. Quero agradecer aos meus amigos, aos meus eleitores e o carinho de cada servidor desta Casa”.

Jenilson Leite (PCdoB)
“Eu tenho orgulho de dizer que a Aleac protagonizou muito bem o papel que tem que desenvolver. Chegamos ao final deste primeiro ano de serviço, de trabalho, agradecidos e satisfeitos. Não podemos comparar com alguns que são bastante vividos no Parlamento acreano. São pessoas que têm uma vivência nesta Assembleia. Não temos a intenção de nos compararmos a ninguém. O ideal é desenvolvermos o nosso trabalho sempre com ética e respeito às pessoas”.

Eber Machado (PSDC)
“Não poderia deixar de agradecer aos funcionários da Assembleia Legislativa, sem eles não podemos trabalhar. Eles são o coração da nossa estrutura. Não poderia deixar de agradecer à imprensa que cobre os trabalhos desta Casa. Não posso deixar de agradecer ao senhor presidente, Ney Amorim. O senhor tem dado um exemplo dentro deste Parlamento, garantindo o debate”.

Jesus Sérgio (PDT)
“Nós batalhamos por aquilo que consideramos que era bom para a população. Quero agradecer a Deus por ter nos dado a vida. Agradeço ao nosso presidente, Ney Amorim, por ser um democrata, por receber todos, não só os deputados, mas os servidores da Casa. Aos meus colegas deputados, cada um com sua peculiaridade”.

Jonas Lima (PT)
“Quero agradecer a cada funcionário desta Casa. Eu tenho um carinho especial pela imprensa. Que Deus me dê sabedoria para honrar a todos. Agradecer a toda a sociedade acreana, a todos que votaram em mim, que confiaram um novo mandato. Um mandato com mais responsabilidade. Eu sei do peso que é para as nossas vidas a cada dia. A pressão, ela é forte em cima daqueles que têm mandato. Quero agradecer ao deputado Ney Amorim”.

Heitor Júnior (PDT)
“É com muita alegria que ocupamos tribuna desta Casa para agradecer ao Senhor Jesus. Quero destacar a chegada das medicações enviadas para este Estado para o combate às hepatites virais. Quero agradecer ao deputado Ney, mais democrático que isso impossível. Agradeço ao deputado Daniel Zen, que me concedeu a honraria, o Título de Cidadão Acreano. Queria destacar uma servidora desta Casa, com sua equipe, a Evelena”.

Nicolau Júnior (PP)
“Eu tenho muito orgulho de ter chegado a este Poder e de ocupar uma cadeira neste plenário como deputado estadual. Trabalhei diariamente para atender os anseios do povo do Acre, principalmente da população do Juruá, minha terra natal. Quero agradecer à Mesa Diretora desta Casa, em nome do deputado Ney Amorim, presidente deste poder, pelo apoio incondicional, pela seriedade, pela condução democrática dos trabalhos legislativos”

Doutora Juliana (PSB)
“Hoje o momento é de reflexão e agradecimento. Primeiramente quero agradecer a Deus por ter me concedido a oportunidade de chegar a este Parlamento, me tornar deputada estadual era um sonho e estou muito agradecida por ter realizado. Quero agradecer ao presidente da Aleac, deputado Ney Amorim, que mesmo sendo um menino na política é tão responsável e dedicado a este Parlamento.”.

Raimundinho da Saúde (PTN)
“Acredito que fiz um bom trabalho como parlamentar, mesmo com a minha falta de experiência, pois é a primeira vez que assumo como deputado estadual. Trabalhei diariamente na busca de um Acre melhor e fiz tudo o que estava ao meu alcance para defender os menos favorecidos. Enfim, quero agradecer o apoio da Mesa Diretora desta Casa, em nome do presidente Ney Amorim, que em nenhum momento se recusou em nos ajudar nas ações.”.

Leila Galvão (PT)
“Espero ter honrado todos os votos que recebi, pois trabalhei diariamente, buscando melhorias para a população acreana. Não posso deixar de destacar também o trabalho desenvolvido pelo governador Tião Viana, que mesmo diante das dificuldades realizou ações importantes para o desenvolvimento do Estado. Acredito que mesmo com a crise nós sairemos com um saldo positivo deste ano”.

André Vale (PRP)
“É muito gratificante compartilhar com vocês este momento. Ouvindo o discurso da deputada Eliane, falando dos pais dela, eu me emocionei. Também gostaria de ver meu pai aqui para presenciar o filho dele atuando nesta Casa. É uma honra presidente Ney Amorim estar com Vossa Excelência. Quero agradecer a todos os funcionários desta Casa. Agradecer à imprensa, que acompanha o nosso trabalho com muito zelo”.

Jairo Carvalho (PSD)
“Toda honra, glória e louvor ao nosso Deus. Agradeço meu primeiro ano como deputado estadual. Sou grato à minha família, que me apoia em todos os momentos. Ao presidente Ney Amorim (PT), quero externar minha admiração pela forma como tem conduzido os trabalhos na Aleac, tratando os parlamentares de forma igualitária e justa. Minha gratidão aos acreanos que me deram a oportunidade de estar aqui lutando por melhorias para o nosso Estado”.

Antônio Pedro (DEM)
“Agradeço a Deus pela oportunidade de estar nesta Casa e finalizar meu primeiro ano como deputado estadual de forma digna. Procurei fazer meu melhor e assim seguirei”.

Gehlen Diniz (PP)
“Quero agradecer à Mesa Diretora, na pessoa do presidente Ney Amorim (PT), que tem agido com imparcialidade e coerência. Eu me surpreendi com você. Agradeço ao povo do Acre, em especial à população de Sena Madureira, onde cresci. Como representante do povo acreano, eu reafirmo meu compromisso com o nosso Estado”.

Josa da Farmácia (PTN)
“Quero agradecer primeiramente a Deus que tem me conduzido. Minha gratidão também ao deputado Heitor Junior (PDT), que por mais de uma vez me auxiliou em momentos difíceis. A política não é fácil, mas é necessária para que avancemos”.

Lourival Marques (PT)
“Este foi um ano de aprendizado no Parlamento, com muitos novatos e muita vontade de trabalhar. Agradeço pela confiança que o povo acreano depositou em mim e aos deputados que também fortaleceram os debates nesta Casa. Meu agradecimento também à liderança do PT, a todos os parlamentares da Aleac, meu respeito e carinho”.

Whendy Lima (PR)
“Quero agradecer a todos os servidores desta Casa pelo carinho que tiveram comigo, agradecer ao presidente Ney Amorim pelo apoio diário e pelo trabalho que realizou neste Parlamento. Agradecer à população acreana por ter me conduzido a este Poder, agradecer à minha família pelo companheirismo e à imprensa que cobre os trabalhos desta Casa, pela parceria de todos os dias. Desejo a todos um feliz natal e próspero ano novo e que venha 2016”.

Manoel Moraes (PSB)
“Quando fomos eleitos para a Mesa Diretora nós fizemos de tudo para oferecer as melhores condições para os deputados trabalharem. Na presidência deste Parlamento existem duas coisas: confiança e respeito. Quero agradecer a todos os parlamentares pelo apoio, ao presidente Ney Amorim e aos demais membros da Mesa Diretora pelo companheirismo e apoio diário, à minha família, aos servidores da Casa e à imprensa pela parceria. Desejo a todos um feliz natal e um próspero ano novo”.

José Pinheiro, Mircléia Magalhães e Andressa Oliveira
Agência Aleac