loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Heitor Júnior destaca trabalho jornalístico na divulgação de ações de combates às hepatites

heitor101215O deputado Heitor Júnior (PDT) parabenizou na sessão desta quinta-feira (10) as jornalistas Bruna Lopes e Marcela Jansen pela premiação que ambas conquistaram no Prêmio de Jornalismo José Chalub Leite, realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac).

As jornalistas foram premiadas na categoria de ‘Jornalismo Online’, com a reportagem especial ‘A Esperança de cura para hepatite chega ao Acre’. O texto fala sobre a chegada do primeiro de três medicamentos que prometem negativar a hepatite C.

Para o deputado, que anunciou na tribuna, em setembro, a chegada dos medicamentos para hepatite C no Estado, a matéria conta o drama de muitos portadores da doença e de suas famílias.

“Não poderia deixar de parabenizar essas grandes jornalistas pela brilhante matéria. Estou muito feliz e agradecido por elas terem entrado nessa luta, no combate às hepatites, doença que mata mais de 15 pessoas por mês. Na matéria, além das conquistas elas contaram um pouco do drama que os portadores e suas famílias vivem por conta da doença. Uma matéria brilhante que merece todo reconhecimento”, disse.

Heitor Júnior anunciou também a realização de novos transplantes de fígado no Estado. Segundo ele, quatro pessoas estão na fila à espera do procedimento cirúrgico.

“Estamos nos esforçando para combater esse mal que são as doenças hepáticas no nosso Estado. Graças a Deus agora temos uma saúde pública melhor estruturada, que garante um atendimento mais adequado aos portadores de hepatites. Com os medicamentos, e com os transplantes que estão sendo realizados no Acre nós garantiremos a erradicação desse mal”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac