loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Processo para escolha de novos diretores de escolas públicas é questionado pela deputada Eliane Sinhasique

sinhasique101215A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) falou durante a sessão desta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que repudia a forma como está sendo conduzido o processo seletivo para a eleição de diretores das escolas públicas.

De acordo com a parlamentar, as normas do edital não estariam sendo respeitadas, uma vez que o processo seletivo deveria se dar duas fases: a primeira, através de um curso preparatório via internet para os candidatos; e a segunda por meio de uma prova. Ocorre que as regras do edital já foram modificadas quatro vezes e pessoas que não fizeram o curso à distância estariam sendo beneficiadas e a prova já teve sua data de aplicação modificada várias vezes.

“Repudio a forma como tem sido conduzida a eleição para diretor de escolas públicas. É inacreditável que a Secretaria Estadual de Educação aceite que um edital seja modificado tantas vezes, alterando a data da prova final, que agora ficou marcada para o dia 22 de dezembro, uma data em que as escolas já estão vazias e muitas pessoas têm saído de suas cidades”.

Andressa Oliveira
Agência Aleac