Deputado Chagas Romão alerta para uma possível epidemia causada pelo Aedes Aegypt no Estado

O deputado Chagas Romão (PMDB) demonstrou preocupação durante seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (8), sobre uma possível epidemia no Acre, de dengue, zika vírus e chikungunya, todas causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.
“Estou muito preocupado com o que estamos vendo lá em Recife. Temos que combater essas doenças agora para que o nosso Estado não venha a sofrer como está sofrendo o povo pernambucano. Temos vários casos de chikungunya e zika vírus e não podemos deixar que uma epidemia se instale no Acre. O governo precisa fazer algo agora, trazer o Exército, se for preciso, para que não deixe acontecer o que está acontecendo em Recife”, salientou Chagas Romão.
Na Explicação Pessoal o peemedebista também comentou o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Para o deputado, o PMDB nacional deveria ter rompido com o governo Dilma há mais tempo.
“Eu penso que o PMDB já deveria ter saído. Com o PT não tem jeito. Não podemos dizer que este não é o momento apropriado. Eu votei contra o Michel Temer ser o vice-presidente nas duas convenções”, disse Romão.
O deputado reafirmou seu pensamento dizendo que a presidente Dilma Rousseff já não representa mais o povo brasileiro, sendo necessária a sua saída. “A presidente Dilma já perdeu. O povo não a quer mais. Ou o Michel ou novas eleições, mas do jeito que está não pode continuar. Acabaram com a Petrobras. Tem que ter outro rumo”.
José Pinheiro
Agência Aleac