Deputada Leila Galvão agradece a secretário de Educação por atender reivindicações

leila081215A deputada Leila Galvão (PT) agradeceu na sessão desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), ao secretário de Educação do Estado, Marco Brandão, que, segundo ela, tem se esforçado para atender suas reivindicações. Leila Galvão disse que mesmo diante das dificuldades o secretário tem se empenhado para atender a demanda daquela instituição.

“Marco Brandão tem se esforçado para atender as minhas reivindicações e isso me deixa muito feliz. Fiz inúmeras indicações solicitando reforma e revitalização de algumas escolas, principalmente na região do Alto Acre e para minha alegria fui atendida. Na escola Joana Ribeiro Amed, por exemplo, o espaço físico foi totalmente revitalizado para o bem-estar dos alunos e dos professores. Falta ainda a reforma do ginásio coberto, mas tenho certeza que esse problema também será solucionado”, ressaltou.

A parlamentar destacou ainda a abertura do 3º Fórum Extraordinário da Undime/AC. O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro, no auditório da Secretária de Estado de Educação e Esporte, e discutirá estratégias e metas para a base curricular dos alunos nas escolas. “Reconheço o esforço de todas as instituições e movimentos sociais que conquistaram o direito de participar desse processo. Esse fórum é fundamental para a aprendizagem dos alunos, pois discutirá os reflexos, avanços, desafios e perspectivas da aprendizagem nas escolas”, enfatizou.

Mircléia Magalhães