Deputado Raimundinho da Saúde repudia ação de prefeito de Porto Acre

raimundinho081215O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) usou seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante sessão desta terça-feira (8), para repudiar a ação do prefeito de Porto Acre, Carlinhos da Saúde, que retirou gratificações dos servidores do quadro do município. O parlamentar também falou sobre sua participação na 15° Conferência Nacional da Saúde, ocorrida em Brasília.

O deputado Raimundinho da Saúde falou durante seu discurso que tirar direitos do trabalhador, que são garantidos por lei, é um ato ilegal. Ressaltou ainda que, apesar do país viver um momento de crise, nada justifica atrasar salários e pediu que os demais parlamentares deixem de defender bandeiras partidárias e passem a lutar mais pelo povo.

“O prefeito Carlinhos da Saúde não está se preocupando com o atendimento nos hospitais de Porto Acre, pois tirou o auxílio-insalubridade de profissionais que trabalham expostos a diversos riscos. Cerca de 50 trabalhadores tiveram o auxílio-insalubridade cortado e nós não podemos nos calar diante dessa situação. Peço aos colegas parlamentares que deixemos aqui de defender partidos e passemos a olhar mais para a população, que é quem realmente precisa do nosso apoio”.

O deputado citou ainda sua participação na 15° Conferência Nacional da Saúde, ocorrida no início de dezembro em Brasília. Raimundinho da Saúde lamentou a falta de organização e a infraestrutura precária do evento e salientou que a discussão política se sobrepôs ao debate sobre a saúde no país.

Andressa Oliveira