loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Josa da Farmácia questiona procedimento de bancos no Estado

josa031215O deputado Josa da Farmácia (PTN) usou seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante a sessão desta quinta-feira (3), para criticar algumas práticas dos bancos no Acre. O parlamentar disse que pequenos comerciantes são impedidos de depositarem valores muito baixos.

“Praticamente todos os bancos se recusam a receber depósito em caixa quando o valor é considerado muito baixo. Isso tem ocasionado problemas às pessoas de baixa renda e pequenos comerciantes, que são impedidos de realizar tal operação, o que causa, além de outros problemas, um enorme constrangimento”.

Às vezes um assunto, um problema é muito grande, é difícil para a gente comentar, mais fui eleito e quero falar exatamente sobre uma prática dos bancos que atuam no Acre. Quero ver o que pode ser feito por meio desta Casa para solucionar essa questão que envolve todos os bancos, mas em particular o Bradesco.

Tomei conhecimento do caso de uma senhora que se encontra em Goiás com sua filhinha doente e com poucas condições. Essa senhora tem uma conta no Bradesco e como arrecada por semana não tem uma renda alta. Quando ela arrecada um dinheiro ela vai ao banco para depositar e o mesmo não recebe por conta da quantia, às vezes até menos de 50 reais. Essa pessoa está há quatro dias sem recursos, pois mora no interior e a agência da localidade não aceita o depósito do dinheiro. Isso tem causado muitos problemas aos comerciantes do interior do Acre.

Andressa Oliveira
Agência Aleac