loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Heitor Junior comemora transplantes realizados no Hospital das Clínicas do Estado

heitor031215O deputado Heitor Junior (PDT) comemorou mais um transplante de fígado e dois de rins ocorridos no Hospital das Clínicas, durante a sessão desta quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O parlamentar pediu ainda que a Secretaria de Saúde do Estado resolva o problema da falta de realização de alguns exames nos hospitais.

“Ontem tivemos mais um transplante de fígado e de dois de rins. Três vidas foram salvas devido a um ato de amor ao próximo de uma família que entendeu a importância desse gesto. Tenho clamado para que as pessoas se conscientizem sobre a doação de órgãos. A dor de perder um ente querido é inigualável, mas temos que entender que outras vidas podem ser salvas quando se opta pela doação”.

Heitor Junior finalizou seu discurso comunicando o falecimento de Antônio Sales, ex-gerente do antigo Banco do Estado do Acre (Banacre), motivado por complicações hepáticas. O parlamentar disse que tem lutado continuamente por melhores condições de tratamento para os portadores de hepatites no Estado.

Andressa Oliveira
Agência Aleac