Deputado Eliane Sinhasique diz que aumento no valor da tarifa de ônibus é injusto

eliane031215A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) informou na sessão desta quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que recebeu do Tribunal de Contas do Estado (TCE) um relatório em resposta a um ofício enviado por ela àquela instituição, que solicitava explicações acerca da isenção de impostos das empresas de transporte público de Rio Branco.

Durante a sessão de ontem, a parlamentar denunciou a suposta proteção que a Prefeitura de Rio Branco dedica às empresas detentoras das concessões do transporte urbano e criticou o aumento no valor da tarifa de ônibus.

“O conselheiro Ronald Polanco afirmou que não há problema algum em a prefeitura isentar as empresas dos impostos, mas informou que a Inspetoria Geral de Controle Interno do TCE faz acompanhamento para garantir que as tarifas que estão sendo cobradas são justas e se a renovação da frota de ônibus está sendo devidamente realizada pela prefeitura”, disse.
Para a oposicionista, o aumento no valor da tarifa de ônibus é injusto uma vez que empresas do setor não demonstram condições para oferecer uma prestação de serviço de qualidade à população de Rio Branco.

“O prefeito Marcus Alexandre disse que iria aumentar o valor da tarifa devido os problemas que as empresas de ônibus estão enfrentando. Aí eu pergunto, que problemas? Essas empresas de ônibus não demonstram condições para continuarem prestando serviços. Há ônibus circulando com mais de 20 anos de uso. Espero que o prefeito cumpra a lei e mantenha o preço da passagem de ônibus até o dia 31 de dezembro de 2016, é isso o que a população espera”, enfatizou.

Mircléia Magalhães