loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jesus Sérgio anuncia concurso público para contratação de defensor em Tarauacá

jesus021215O deputado Jesus Sérgio (PDT) anunciou na sessão desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa, que o governador Tião Viana (PT) autorizou a abertura de um concurso público para defensor em Tarauacá. O parlamentar, que fez a reivindicação desde o começo do ano, recebeu a boa notícia do defensor-geral da Defensoria Pública do Acre, Fernando Morais de Souza. De acordo com o deputado, existe a promessa da realização de um concurso para atender as necessidades dos municípios acreanos.

“Recebi um abaixo-assinado com mais de mil assinaturas pedindo a abertura de concurso público e a imediata contratação de um defensor para atuar no município. O governador ligou para o defensor-geral e autorizou a abertura do certame para defensor com a imediata contratação. Enfim, Tarauacá em breve contará com os trabalhos de um defensor, pois sem este profissional atuando no município a assistência jurídica para pessoas de baixa renda fica totalmente prejudicada”, disse.

O deputado salientou que o concurso se estenderá aos municípios que estão sem defensor público e para os que estão sobrecarregados com a demanda da população. “Estou muito feliz com a notícia. O governador Tião Viana teve sensibilidade e atendeu nossa reivindicação pelo bem-estar da população carente do nosso Estado”, agradeceu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac