Deputado Daniel Zen destaca desempenho de estudantes acreanos em Paraolimpíadas

daniel021215O deputado Daniel Zen (PT) parabenizou na sessão desta quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a atuação dos paratletas acreanos que competiram nas Paraolimpíadas Escolares 2015, de 23 a 27 de novembro, em Natal (RN). O parlamentar destacou que com as atividades finalizadas na noite da última sexta-feira (27), o Acre encerrou sua participação com a soma de 13 medalhas (ouro, prata e bronze), que foram conquistadas nas modalidades de atletismo, natação e bocha.

Para Zen, o resultado final demonstra o bom desempenho e superação dos estudantes. “Sei que esta notícia já foi bem divulgada na imprensa, mas quero que ela fique registrada nos Anais desta casa. Foram quatro medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, garantidas pelos paratletas do Colégio Dom Bosco, que fizeram nome nesta nona edição do evento. Não poderia deixar de parabenizar os alunos que entraram nesta disputa e demonstraram força de vontade superando todos os limites”, disse.

O parlamentar externou ainda condolências à família da promotora Nicole Gonzalez, do Ministério Público Estadual (MPE). A promotora morreu vítima de disparo de arma de fogo no início da noite do último domingo (30), em seu apartamento, na cidade de Rio Branco. A polícia trabalha com a suspeita de suicídio.

O deputado lamentou o ocorrido, solidarizando-se com a família e colegas de trabalho da promotora. “Fiquei muito triste com a morte da promotora Nicole, quero aqui me solidarizar com sua família e colegas de trabalho, membros do Ministério Público. O Acre perdeu uma grande profissional”, lamentou.

Nicole Gonzalez Colombo Arnoldi atuou no caso Telexfree e, atualmente, estava lotada na Promotoria de Justiça do município do Bujari. Anteriormente atuou na Promotoria de Tarauacá (2002). A promotora tinha 35 anos e era graduada em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, com pós-graduação pela Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus e mestra em Direito pela UNESP.

Mircléia Magalhães