Maria Antônia destaca fé e conquistas para o Vale do Juruá em discurso na Aleac

Na sessão desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Maria Antônia (Progressistas) fez um balanço das agendas que participou em Cruzeiro do Sul nos últimos dias, ressaltando conquistas importantes para a população do Vale do Juruá.
A parlamentar iniciou sua fala destacando a participação no novenário em honra a Nossa Senhora da Glória, tradicional celebração religiosa da região. Segundo ela, cerca de 50 mil pessoas participaram da caminhada. “Foi um momento de renovar nossa fé e nossa esperança em dias melhores para o nosso Estado e o nosso povo. Parabenizo a Diocese de Cruzeiro do Sul e o bispo Dom Flávio pela linda festa”, afirmou.
Entre os anúncios, a progressista comemorou a implantação do Hospital Oftalmológico em Cruzeiro do Sul, fruto de parceria entre o deputado federal Eduardo Veloso e o prefeito Zequinha Lima. O serviço, que funcionará três vezes por semana, vai atender pacientes de todos os municípios do Vale do Juruá. “Esse hospital é um presente para a população, que terá acesso a cirurgias de catarata e pterígio, evitando que muitas pessoas percam a visão. Minha gratidão ao deputado Eduardo Veloso por esse grande serviço”, disse.
Outra conquista lembrada pela deputada foi a inauguração do serviço aéreo de resgate com helicóptero, destinado a atender emergências na zona rural, especialmente acidentes com trabalhadores do campo. “Esse serviço vai salvar muitas vidas. Já tivemos muitos casos de pessoas que perderam a vida após acidentes com árvores e motosserras. Agora, com o helicóptero, o socorro chegará rápido, evitando tragédias”, afirmou a parlamentar, lembrando que havia apresentado indicação solicitando a implantação da aeronave no Juruá.
Maria Antônia também destacou a assinatura da ordem de serviço para recuperação de ramais, anunciada pelo governo do Estado. O investimento, de mais de R$ 30 milhões, contemplará cinco municípios da região. “Os agricultores do Juruá vivem com muitas dificuldades, enfrentando lama e isolamento, principalmente no inverno. Essa obra vai facilitar o escoamento da produção e melhorar a vida de quem mora na zona rural. Parabenizo o governo do Estado e a competente secretária do Deracre, Sula, por esse trabalho”, completou.
Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Foto: Sérgio Vale