Arlenilson Cunha anuncia filiação de Márcio Bittar ao PL e cobra convocação de policiais penais para conter fugas em presídios

Na sessão desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Arlenilson Cunha (PL) fez dois importantes registros. O primeiro, de caráter político, foi o convite para o evento de filiação do senador Márcio Bittar ao Partido Liberal (PL), que acontece no próximo dia 22.
Arlenilson destacou a trajetória do senador, que já foi deputado estadual, deputado federal e primeiro-secretário da Câmara dos Deputados, além de relator do Orçamento Geral da União no governo Bolsonaro. “Márcio Bittar tem uma história de grandes serviços prestados ao Acre. Como relator, destinou mais de R$ 1 bilhão para o nosso estado, contribuindo de forma significativa com os acreanos. Quero dar as boas-vindas ao senador, que agora passa a integrar o PL e continuará contribuindo para o Brasil e para o Acre”, afirmou.
Em seguida, o deputado chamou a atenção para a crise no sistema prisional acreano. Ele relatou que somente nos últimos meses já ocorreram 17 fugas, sendo a mais recente no último domingo (17), na unidade penitenciária do Quinari. “Estamos falando de presos de alta periculosidade, e poucos foram recapturados. Isso é muito preocupante”, alertou.
Diante desse cenário, Arlenilson Cunha apresentou uma indicação protocolada na Aleac, solicitando ao governo do Estado e à Secretaria de Administração, o chamamento imediato dos 314 policiais penais aprovados em concurso público e já formados. “É preciso reforçar a segurança, acabar com essas fugas recorrentes e planejar de fato o sistema prisional do Acre. Sem esse reforço, não haverá como minimizar os problemas que hoje afetam diretamente a segurança da nossa população”, defendeu.
O parlamentar concluiu sua fala reforçando a necessidade de compromisso do Estado com a valorização do sistema penitenciário.
Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Foto: Sérgio Vale