Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Eduardo Ribeiro destaca apoio à saúde, festival de Feijó e 50 anos do Senai

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD) manifestou apoio ao colega Adailton Cruz em relação a uma emenda parlamentar destinada à saúde, que não foi executada pela Secretaria de Estado de Saúde. O parlamentar classificou a situação como inadmissível e reforçou o compromisso da base governista para garantir que os recursos sejam devidamente aplicados.

“Quero dizer ao deputado Adailton que ele conte com o meu apoio e com o apoio da base do governo. É inaceitável que uma emenda tão importante para a saúde não tenha sido executada. É preciso dar um prazo para que esse recurso seja reapresentado e aplicado corretamente pela Secretaria de Saúde”, afirmou Ribeiro.

O parlamentar também parabenizou o prefeito Railson Correia, de Feijó, pela realização do festival cultural que movimentou a economia local. “Quero parabenizar o prefeito Railson pelo belíssimo festival, que trouxe alegria para a comunidade e gerou movimentação econômica para o município. É uma grande conquista para quem está apenas no primeiro mandato”, disse.

Outro ponto destacado no discurso foi a comemoração dos 50 anos da Escola Senai, instituição responsável pela formação profissional de milhares de acreanos. Ribeiro lembrou que mais de 150 mil pessoas já passaram pela unidade, que atualmente atende mais de 900 alunos. “O Senai tem feito um trabalho extraordinário, oferecendo cursos fundamentais para as empresas acreanas e para os jovens que buscam um futuro melhor. Deixo aqui meu agradecimento ao diretor de lá, aos professores e a todo o sistema S pelo papel essencial no desenvolvimento do nosso estado”, ressaltou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale