loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Leila Galvão pede reativação das obras da BR-317

leila241115A deputada Leila Galvão (PT) falou durante sessão ocorrida nesta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a paralisação das obras na BR-317, no trecho entre Xapuri e Epitaciolândia. A parlamentar falou ainda sobre a realização de mamografia em mulheres vindas de Brasileia e Epitaciolândia.

“Semana passada falamos sobre a retomada dos trabalhos na BR-317, entre Xapuri e Epitaciolândia, que tem apresentado transtornos a todas às pessoas que utilizam a estrada. No final de semana as máquinas paralisaram, o que nos deixou descontentes. Entramos em contato com a empresa responsável e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para obtermos informações e continuaremos lutando para que aquela obra seja concluída”.

Leila Galvão falou ainda sobre a vinda de 30 mulheres dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia, para a realização de mamografia no Centro Oncológico do Acre (Cecon). A ação faz parte do programa “Mulher Mais Vida” e é resultado de uma parceria entre o governo do Estado e a Aleac.

“Enquanto não conseguimos viabilizar a aquisição de um mamógrafo para a região do Alto Acre, estaremos fazendo o deslocamento das mulheres desses municípios para realizarem este exame na capital. A importância do diagnóstico precoce do câncer de mama é essencial para um tratamento mais eficaz e, consequentemente, a cura dessa doença”.

A parlamentar destacou também a inauguração do campus da Universidade Federal do Acre em Brasileia, ocorrido no último dia 20. O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2016. Serão oferecidos os cursos de Engenharia de Alimentos; Engenharia de Pesca; Engenharia Agrícola e Ciências Biológicas.

Andressa Oliveira
Agência Aleac