loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde diz que Saúde no Brasil está na UTI

raimundinho171115O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) fez um balanço, na sessão desta terça-feira (17), das ações desenvolvidas por ele na última semana em municípios do Vale do Juruá. Dentre as ações, ele citou a participação na posse dos presidentes municipais do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac).

“Gostaria de pedir desculpas aos nobres colegas, porque eu tive que visitar as unidades de saúde e acompanhando o Sintesac na nomeação dos novos presidentes nos municípios do Vale do Juruá. Aproveitamos para fazer visitas a muitos colegas nossos que encontram dificuldades em muitas áreas”, disse o parlamentar ao comentar a visita feita ao senhor Jaime, em Cruzeiro do Sul, que foi vítima de uma descarga elétrica. No entanto, mesmo com limitações trabalha na oficina de motos da família.

Raimundinho da Saúde relatou, ainda, a demora na instalação de um aparelho de radiografia em Feijó. “O aparelho de radiografia está há quase um ano para ser instalado”, disse o deputado trabalhista.

O deputado pediu uma maior atenção para a Saúde e disse que é necessário um despertar. “Vi que a Saúde no Brasil ela está na UTI. A Saúde foi deixada em segundo plano. Isso aqui é independente de sigla partidária. Em todos os estados do país a Saúde se encontra deficitária. Precisamos fazer com que a Saúde desperte. Está carente de mão de obra”, ressaltou ele ao frisar um encontro de profissionais em Saúde que aconteceu em Salvador.

Finalizando seu pronunciamento, o parlamentar parabenizou o presidente Ney Amorim (PT) pelo apoio à II Conferência da Pessoa com Deficiência, que acontece nesta terça-feira, no auditório da Universidade Federal do Acre (Ufac). Ele lembrou que o governo do Estado já licitou 2 mil cadeiras de rodas e 60 motorizadas, além da vinda de oficina ortopédica itinerante.

“Quero parabenizar o presidente Ney Amorim que ajudou na realização da II Conferência da Pessoa com Deficiência, que acontece hoje no auditório da Ufac. Mais de 20% da população brasileira tem um tipo de deficiência”, ponderou.

José Pinheiro
Agência Aleac