loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Entrega de equipamentos a microempreendedores é destacada pelo deputado Daniel Zen

daniel171115Durante o Pequeno Expediente, em sessão ocorrida na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (17), o deputado Daniel Zen (PT), líder do governo na Casa, falou sobre a entrega de equipamentos para microempreendedores realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios. Parabenizou ainda a Mesa Diretora da Aleac pela visita realizada ao Complexo de Piscicultura do Estado.

O deputado Daniel Zen destacou a entrega de 220 equipamentos para implantação de novos empreendimentos, uma iniciativa do governo do Estado, através do Programa de Incentivo de Pequenos Negócios. O novo investimento ultrapassa o montante de R$ 400 mil e cerca de 550 empreendedores foram beneficiados direta e indiretamente.

“Foi feito um investimento de quase meio milhão de reais. Desde 2011 já são 16 mil de novos pequenos negócios, graças ao apoio que o governo tem oferecido, somado ao esforço de outros órgãos como o Sebrae. A Secretaria de Estado de Pequenos Negócios vem fazendo investimentos e aquisição de equipamentos para melhorar a vida do trabalhador. Mais de 600 novos postos de trabalho foram preenchidos, demonstrando, assim, o acerto desse tipo de iniciativa”.

O parlamentar falou ainda sobre a visita do ministro da Cultura, Juca Ferreira, que veio ao Estado na última semana para participar da “Teia Indígena”, realizada no Pontão de Cultura Centro de Saberes da Floresta Yorenka Ãrame, em Marechal Thaumaturgo, no Alto Juruá. Durante o encontro, aconteceram debates a respeito da continuidade da política cultural para pontos de cultura e outros temas de interesse dos Povos da Floresta, como infraestrutura, capacitação técnica, circulação de bens culturais e Política Indígena Nacional.

Andressa Oliveira
Agência Aleac