loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Lourival Marques diz que não há necessidade de CPI para investigar Programa Ruas do Povo

lourival111115O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Lourival Marques, disse em seu pronunciamento nesta quarta-feira (11), durante a sessão ordinária, que não há a necessidade da instalação de uma CPI para investigar problemas ligados à execução do Programa Ruas do Povo.

“As ruas que estão com problemas já estão sendo investigadas desde 2011. Ou vocês não acreditam no Ministério Público Federal e na Polícia Federal? Para vocês que estão buscando essa CPI, nós da base do governo vamos fazer com que as pessoas saibam o que vocês estão fazendo para impedir que as ruas saiam”, completou.

Lourival Marques disse que mesmo fazendo a defesa do governo não compactuará com erros cometidos por alguns que compõem o Executivo. “Estaremos aqui fazendo a defesa do governo, mas também somos contra as coisas erradas que são executadas”.

O deputado petista acrescentou que quanto às denúncias de grilagem de terras no Projeto de Assentamento Walter Arce, todos os documentos apresentados pela deputada Eliane Sinhasique (PMDB) foram entregues por ele à parlamentar. Nesse sentido, para ele não há nada obscuro quanto a essa discussão, uma vez que há documentos que comprovam a iniciativa do INCRA em pedir investigação junto à Polícia Federal quanto a possível grilagem de terras.

José Pinheiro
Agência Aleac