loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro pede celeridade nas obras do Hospital Geral de Xapuri

antonio101115Durante a sessão desta terça-feira (10), o deputado Antônio Pedro (DEM) cobrou do secretário de Saúde, Armando Melo, a conclusão das obras da reforma do Hospital Geral de Xapuri. Desde a última alagação os atendimentos hospitalares estão sendo realizados num posto de saúde que, segundo o parlamentar, não possui condições adequadas para atender a população.

“Já realizamos até uma audiência pública naquele município para discutir a construção de um novo hospital. A Secretaria de Saúde prometeu que até o final deste mês aquela unidade de saúde seria devidamente reformada e entregue à população”, disse.

O democrata solicitou ainda a instalação de um centro cirúrgico no hospital daquela cidade e a contratação de novos médicos. “Já tem algum tempo que o Hospital de Xapuri funciona sem ter um centro cirúrgico o que dificulta o atendimento local. A contratação de mais médicos também amenizaria a situação, pois a unidade de saúde daquele município conta com os serviços de apenas dois profissionais e isso dificulta o atendimento”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac