loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Lourival Marques apresenta relatório de visita a centro socioeducativo

lourivalm101115Em sessão desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Lourival Marques, líder do PT na Casa, apresentou relatório da Comissão Mista de deputados, presidida pelo mesmo, sobre a situação do Centro Socioeducativo Santa Juliana.

A visita ocorreu em virtude de denúncias sobre o funcionamento do Centro Socioeducativo, que atualmente atende cerca de 120 jovens que estão internados no local. Na oportunidade, os agentes apresentaram uma série de reivindicações, que vão desde o aumento do efetivo até a qualificação profissional por meio de cursos.

Lourival Marques falou ainda sobre a posse do novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização Agrária no Acre (Incra), Márcio Rodrigo Alécio. O parlamentar disse estar orgulhoso em ver que um acreano, do município de Brasiléia, filho de assentados, venha ocupar um cargo tão importante. Salientou ainda o desempenho do futuro superintendente na instituição.

“Marcio Alécio tem contribuído com a construção e reformulação de diversos programas de reforma agrária. Trabalhou também para a ampliação de serviços que atendem mais de 15 mil famílias em 120 assentamentos localizados nos 22 municípios do Estado. Orgulha-nos muito saber que uma pessoa que veio do interior venceu e assumirá um cargo como esse”.

Andressa Oliveira
Agência Aleac