Deputado Jairo Carvalho solicita recuperação de ramal no Capatará

jairoc041115O deputado Jairo Carvalho (PSD) apresentou requerimento durante a sessão ocorrida nesta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), solicitando a restauração de um ramal no Seringal Capatará. O parlamentar falou ainda sobre o projeto de lei que “Dispõe sobre o sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros do Estado do Acre”.

Jairo Carvalho ressaltou que cerca de 250 famílias que residem no Seringal Capatará correm o risco de ficar isoladas durante o inverno amazônico, devido às péssimas condições do ramal que dá acesso ao local. Comunicou ainda que, após requerimento solicitando um motorista para a ambulância no município de Porto Walter, a Secretaria Estadual de Saúde atendeu seu pedido.

“Quero deixar registrado meu agradecimento à Sesacre, por ter atendido meu requerimento e encaminhado um motorista para a ambulância de Porto Walter. Aquele povo estava sofrendo com a falta desse profissional. Tenho certeza que agora os pacientes serão melhor assistidos”.

O parlamentar falou também sobre a aprovação do Projeto de Lei n°31 de 2015, que regulamenta o transporte intermunicipal no Estado. “Conseguimos hoje aprovar um projeto que beneficiará centenas de famílias, tanto as que usam este tipo de transporte, como as dos profissionais que dependem dele para tirar seu sustento, ” concluiu.

Andressa Oliveira