Deputado Daniel Zen apresenta projetos que declaram de utilidade pública Apoac e Acapev

daniel291015Em sessão ocorrida nesta quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Daniel Zen, líder do governo na Casa, apresentou dois projetos de lei que declaram de utilidade pública estadual a Associação dos Portadores de Obesidade do Acre (Apoac) e a Associação Cristã de Apoio às Pessoas em Situação de Vulnerabilidade (Acapev).

Daniel Zen ressaltou que a Apoac é uma associação sem fins econômicos, de caráter filantrópico, educacional e de saúde, que tem por finalidade promover a união dos associados como forma de fortalecer o movimento de combate e controle à obesidade na sociedade em geral.

Destacou ainda que a Acapev atende pessoas que necessitam de reabilitação da dependência química por meio de programas terapêuticos, conforme orientação dos órgãos de saúde municipal, estadual e federal, e por meio de programas espirituais, sempre visando sua reabilitação ao seio familiar e à sociedade.

O parlamentar também apresentou uma moção de aplauso ao Conselho Nacional de Seringueiros, representado por seu coordenador regional, José Rodrigues de Araújo. Ressaltou que essa é uma homenagem à luta e a busca por melhores condições de trabalho e de vida no campo, nas florestas e nas águas, em defesa da floresta, dos povos indígenas, defendidas pela Instituição, que este mês completou 30 anos de fundação.

“O que une o Conselho Nacional de Seringueiros é a luta pela melhoria da qualidade de vida, uso sustentável dos recursos naturais da floresta Amazônica e pelo direito à terra. São seringueiros, coletores de castanha, açaí, cupuaçu, quebradeiras de coco babaçu, balateiros, piaçabeiros, integrantes de projetos agroflorestais, que realizam um trabalho digno de ser reconhecido, ” concluiu.

Andressa Oliveira