loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho quer ensino sobre política nas escolas públicas

jairo281015Durante a sessão desta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jairo Carvalho (PSD) apresentou projeto de lei que estabelece as diretrizes e bases da Educação, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática: “Política, politicagem e conscientização contra a corrupção”.

O PL torna obrigatório o ensino sobre política nas escolas públicas. Com isso, o parlamentar defende que sejam desenvolvidas nos alunos, ideologias éticas, morais e sociais, resgatando a contribuição dos jovens na política acreana.

“Nós precisamos combater esse mal que se arrasta ao longo dos anos em nosso Estado. Aqueles que negociam seu voto não têm o direito de reclamar, por isso precisamos conscientizar nossas crianças para que na escola elas aprendam mais sobre política e como ela pode transformar uma nação. Só conseguiremos ter uma política totalmente limpa educando nossos filhos para fazerem a diferença”.

Jairo Carvalho alertou ainda sobre um novo aumento na taxa de energia para famílias de baixa renda. Unidades consumidoras incluídas no Tarifa Social vão sofrer um aumento de 7,3% no valor da energia a partir do próximo ano. De acordo com a Eletrobras, a medida deve afetar diretamente 27,2 mil consumidores que têm consumo mensal de 100 kwh até 220 kwh.

“Estou estarrecido! O povo de baixa renda terá que usar lamparinas, porque será impossível pagar a conta de luz, que já é alta e ficará ainda mais cara. Eu lamento profundamente pelo povo mais humilde que tem que pagar a conta da corrupção neste país, ” concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac