loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Acre sedia 4ª Reunião do Parlamento Amazônico em novembro, confirma deputado Heitor Júnior

heitor271015O deputado Heitor Júnior (PDT) utilizou o Pequeno Expediente na sessão desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para falar da 4ª Reunião do Parlamento Amazônico que acontece no próximo dia 26 de novembro, em Rio Branco. Entre os convidados, o parlamentar salientou que o presidente da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Paulo Roberto Correia da Silva, deve comparecer ao evento.

O pedetista citou que entre os assuntos que serão abordados na 4ª Reunião, estão a política de crédito de carbono e o complexo de piscicultura do Acre. Além desses temas, o parlamentar destaca que com a vinda de Paulo Roberto os participantes poderão conhecer as linhas de crédito e os incentivos fiscais disponibilizados pela Sudam.

“No dia 26 de novembro estaremos realizando a 4ª Reunião do Parlamento Amazônico, onde serão discutidos os créditos de carbono e o complexo de piscicultura. Convidamos o presidente da Sudam para que esteja presente nesse evento falando dos créditos e dos incentivos fiscais”, pontuou Heitor Júnior.

Falando ainda em Parlamento Amazônico, ele destacou sua participação e dos deputados Whendy Lima (PR) e Luiz Gonzaga (PSDB) na 3ª Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico, que aconteceu em São Luís (MA), no último dia 22. O evento discutiu as principais problemáticas para o desenvolvimento dos nove estados pertencentes à área da Amazônia Legal.

Outro assunto abordado pelo parlamentar refere-se a entrega dos novos medicamentos para o tratamento da hepatite C, que acontece nesta quarta-feira (28), no Hospital das Clínicas, em Rio Branco.

“Quero falar agora da entrega dos novos medicamentos aos portadores de hepatite C. Será feita no Hospital das Clínicas, nesta quarta, especificamente, Serviço de Assistência Especializada (SAE). Tem todo um critério que vai ser utilizado pelo SAE. Tem que ser feito com muita responsabilidade. Quero parabenizar ao governo do Estado, o SAE e a APHAC”, frisou.

Ao final, ele agradeceu ao líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), pelo projeto de lei que concede a ele o título de cidadão acreano. Heitor Júnior é natural de Rondônia.

José Pinheiro
Agência Aleac