Deputado Jonas Lima cobra explicação de prefeito sobre falta da merenda escolar

jonas271015O deputado Jonas Lima (PT) demonstrou preocupação durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta terça-feira (27,) com a falta da merenda escolar em algumas unidades de ensino de Mâncio Lima. De acordo com uma reportagem divulgada num jornal local, os professores estariam comprando alimentos do próprio bolso para complementar a alimentação das crianças.

O deputado cobrou uma explicação do prefeito daquele município, Cleidson Rocha (PMDB), afirmando que o mesmo faltou com respeito à população quando optou por permanecer em silêncio. “Assisti a reportagem da TV Gazeta e fiquei preocupado com o que vi. A matéria abordou um tema sério e que exige uma resposta do prefeito daquela cidade. O silêncio dele é uma falta de respeito com a sociedade”, enfatizou.

O parlamentar relatou ainda os problemas que a população de Mâncio Lima está enfrentando na área da saúde. Ele informou que os pacientes até são atendidos pelos médicos, mas quando se dirigem aos postos de saúde para obter a medicação, os gestores dizem que está em falta.

“A falta de remédios nos postos de Mâncio Lima também foi abordada durante uma reportagem e mais uma vez o prefeito resolveu permanecer calado. O mais grave é que a prefeitura daquela cidade tem que devolver mais de R$ 1 milhão ao SUS, não estou acusando ninguém, apenas falo baseado na reportagem que assisti”, enfatizou.

Jonas Lima informou que acionará o Ministério Público do Estado na tentativa de resolver o caso.

Para concluir, o deputado parabenizou o ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva pela passagem do seu aniversário. Lula está completando 70 anos hoje.

Mircléia Magalhães