loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique pede água para região do Tancredo Neves

eliane271015A falta de água na regional do Tancredo Neves foi pautada pela deputada Eliane Sinhasique (PMDB), durante sessão ocorrida nesta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A parlamentar alegou que a população precisa levantar durante a madrugada para coletar um pouco da água que cai nas torneiras e pediu uma solução para o problema ao Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento do Acre (Depasa).

A deputada informou que há seis meses os bairros Montanhês, Jorge Lavocat, Alto Alegre e Tancredo Neves sofrem com a constante falta de água e disse que o pouco que cai é durante a madrugada, o que obriga os moradores a ficarem acordados, com uma bomba d’água ligada para dar mais força ao puxar o líquido.

“Ter que ficar a noite inteira acordado e ainda precisar usar uma bomba para conseguir puxar uma quantidade mínima de água e depois levantar cedo para ir trabalhar é desumano. É isso o que está acontecendo com os moradores da região do Tancredo Neves, que além de pagar a conta de água, pagam a mais na conta de energia por conta do uso de bombas elétricas. Isto é um desrespeito total! Depasa, pelo amor de Deus, mande água para a região do Tancredo Neves”.

Eliane Sinhasique informou que a região conta com um reservatório que suporta quatro milhões de litros d’água, mas que por falta de manutenção nos canos de distribuição grande parte deste líquido é perdido. Denunciou que com o intuito de diminuir o problema, alguns moradores se reuniram e adquiriram canos com recursos próprios, o que de acordo com ela seria uma vergonha para a administração do Depasa.

Andressa Oliveira
Agência Aleac