Deputado Heitor Júnior quer empreendedorismo e hepatite na grade curricular do ensino fundamental e médio

heitor201015O deputado Heitor Júnior (PDT) agradeceu na sessão desta terça-feira (20) aos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), pela aprovação do Projeto de Lei nº 42, de sua autoria, que “Dispõe sobre a inserção, como tema transversal, da temática do empreendedorismo na grade curricular do ensino fundamental e médio nas escolas da rede pública de ensino”.

De acordo com o parlamentar, a inserção da disciplina sobre empreendedorismo na grade curricular ajudará a sociedade acreana a sair do tradicional “emprego público”. “Esta disciplina ajudará as pessoas a montarem seus próprios negócios. O assunto sendo desenvolvido na escola propiciará aos nossos jovens mais segurança para ingressarem no mercado”, disse.

Heitor Júnior apresentou ainda o Projeto de Lei nº 103, que “Dispõe sobre a inserção, como tema transversal, da temática da hepatite na grade curricular do ensino fundamental e médio nas escolas da rede pública de ensino”. Para o deputado, o assunto requer a atenção da população acreana uma vez que a hepatite é a doença que mais mata no Estado.

“Dessa forma, a população terá as informações necessárias, inclusive como prevenir a doença. A hepatite tem matado muita gente devido à falta de informação”, ressaltou.

Mircléia Magalhães