Deputado Josa da Farmácia parabeniza PTN pelos 70 anos de fundação

josadfarm151015O deputado Josa da Farmácia destacou na sessão desta quinta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), os 70 anos de fundação do Partido Trabalhista Nacional (PTN). Ele lembrou a luta do Partido e disse que a sigla sempre foi uma defensora das riquezas nacionais. Outro ideal do partido são as lutas trabalhistas.

“O PTN foi importante na ligação com os sindicatos e os partidos, estando na linha de frente durante o congelamento dos preços e os movimentos em defesa da Petrobras, pois sempre entendeu que o petróleo é nosso. O PTN surgiu para defender fortemente os ideais trabalhistas”, disse o deputado.

Josa da Farmácia destacou a liderança do então presidente da República, Jânio Quadros, que foi eleito presidente com 48% dos votos em outubro de 1960. “Quadros defendia exatamente a bandeira do nacionalismo. Ele não se curvou aos interesses dos que não queriam o bem do Brasil, preferindo renunciar à República”, salientou o parlamentar trabalhista.

Atualmente, a sigla conta com quatro deputados federais, 17 parlamentares estaduais e um distrital, além de 427 vereadores em todo o país. No Acre, Josa destacou o trabalho desempenhado por ele e pelo colega de partido deputado Raimundinho da Saúde. Ele acrescenta que o partido passa por uma reestruturação, sempre dialogando com as necessidades da população, sem esquecer os ideais do passado.

Quanto às pré-candidaturas à Prefeitura de Cruzeiro do Sul, o deputado cita que o Partido tem vários nomes à disposição e acredita que a Frente Popular do Acre (FPA) irá apoiá-los. “Quero questionar algumas matérias que têm sido divulgadas a respeito da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Temos candidatos a prefeitos, sim. Não só um nome, mas vários. E toda a Frente Popular vai nos apoiar”.

Em relação à reforma do quartel da Polícia Militar do Acre, em Tarauacá, ele citou que a obra já está sendo licitada este mês. A reforma está orçada em R$ 200 mil e é fruto de uma indicação do deputado.

José Pinheiro