loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz lamenta lesão em braço de recém-nascido durante parto em Sena

gehlen151015Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Gehlen Diniz (PP) lamentou o fato ocorrido no hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, em que um recém-nascido teve seu braço quebrado durante o parto. De acordo com o parlamentar, uma radiografia confirmou que houve uma lesão no membro do bebê o que levou a mãe da criança a registrar um boletim de ocorrência na delegacia da cidade.

“Mais uma vez o nosso Estado é motivo de manchete nos noticiários nacionais, isso demonstra as grandes falhas que ainda temos na saúde pública do Estado. O exame de radiografia infelizmente comprovou que o braço do bebê foi realmente fraturado. De acordo com os médicos, ainda é possível fazer uma cirurgia para amenizar a situação quando a criança completar 3 ou 4 anos. Peço que as autoridades do Estado tomem providências para que fatos como este não ocorram mais no Estado”, disse.

O deputado questionou ainda o fato da mãe do bebê, Gercineide Nogueira Sampaio, ter tido cortes durante o parto normal. Segundo Gehlen Diniz, a mãe do recém-nascido teria alegado que a criança era muito grande para fazer um parto normal, mas que mesmo assim os médicos insistiram com o procedimento e no momento do parto uma episiotomia foi necessária.

“A mãe do recém-nascido disse que pediu aos médicos que fizessem uma cesárea, mas o pedido não foi atendido e ela sofreu cortes na região do períneo. Ela infelizmente ficou com cicatrizes enormes que poderiam ter sido evitadas”, concluiu.

Para concluir, o deputado parabenizou os educadores do Estado pelo Dia do Professor.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac