loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Eber Machado parabeniza professores e cobra melhorias salariais para a categoria

eber151015O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Eber Machado (PSDC), usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (15) para parabenizar os professores do Acre pelo Dia do Professor, comemorado hoje em todo o Brasil. O parlamentar disse que apresentará um requerimento solicitando uma sessão solene para homenagear os educadores.

“Todo ano realizamos uma solenidade para homenagear esses profissionais que são tão importantes em nossas vidas. Infelizmente hoje não fizemos. Hoje mesmo protocolarei um requerimento solicitando uma sessão solene para o ano que vem. Os professores merecem todo o nosso reconhecimento e todas as honrarias do mundo, pois sabemos que não existe nenhuma formação sem a ajuda deles”, disse.

O deputado reconheceu que os professores não são valorizados pelo poder público como deveriam, especialmente na questão salarial. “Peço mais empenho dos nossos poderes para promover a valorização dos nossos educadores, uma importante categoria que infelizmente sofre com as péssimas condições de trabalho e baixos salários. Alguns professores são profissionais indispensáveis em nossas vidas, mas que têm seus salários limitados pelos poderes públicos federal, estadual e municipal”, enfatizou.

Na Explicação Pessoal Eber Machado retornou à tribuna para falar do destino do PSDC na política do Estado. O parlamentar informou que seu partido seguirá firme e sempre trabalhando para a construção de um Acre melhor.

“O deputado Lourival Marques exigiu que eu dissesse qual será meu posicionamento agora que eu saí da Frente Popular. Eu só quero destacar que o destino do meu partido é de grandeza, nós realmente acreditamos nele. O PSDC será guiado por Deus, sempre ouvindo a população acreana. Nós tivemos problemas com a Frente Popular, mas nem por isso vamos deixar de ter grandes relações. Vamos trabalhar para a construção de um Acre melhor”, afirmou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac