Julgamento de contas de ex-prefeitos é tema de discurso do deputado Lourival Marques

lourival151015Em sessão ocorrida nesta quinta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Lourival Marques, líder do PT na Casa, falou sobre o julgamento das contas dos ex-prefeitos Randson Oliveira (PMDB) e Maurício Praxedes (PSDB), relativas aos exercícios de 2010 e 2011. Falou ainda sobre a situação das famílias que moram no Antimary e foram beneficiadas com recursos do manejo florestal.

Diante de inúmeros atos de improbidade administrativa verificados no parecer prévio do Tribunal de Contas, que apurou desvios de mais de cinco milhões, as contas dos ex-prefeitos Randson Oliveira e Maurício Praxedes foram reprovadas. De acordo com o deputado Lourival Marques, eles agora terão que devolver 500 mil reais, cada, aos cofres públicos. O parlamentar salientou ainda que as contas estavam engavetadas há algum tempo, mas agora a justiça foi feita.

O parlamentar falou também sobre a situação de 54 famílias que residem no Antimary, que foram beneficiadas com recursos do manejo florestal. A média da renda de cada família ao ano é de R$9.500,00.

“Dizer que o governo não apoia os pequenos produtores é uma acusação leviana e essas famílias do Antimary são a prova de que ele não só os apoia como lhes oferece todo o suporte necessário, ” concluiu.

Andressa Oliveira