loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“A economia do Acre está saindo de mãos abertas para outros estados”, afirma Eber Machado

eber141015O deputado Eber Machado (PSDC) disse na sessão desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que é favorável ao sucesso da empresa Agrocortex Madeiras do Acre Agroflorestal Ltda, que foi instalada no município de Manoel Urbano. O deputado espera que Agrocortex fortaleça o setor industrial do Estado e não fique apenas no âmbito das ideias.

“Espero, de verdade, que essa empresa, que é formada pelo setor privado, dê uma alavancada no setor industrial do Acre. Vou torcer muito para que ela não seja apenas um sonho como foi a ZPE, por exemplo, que na época chegou com a promessa de gerar seis mil empregos”, disse.

O parlamentar fez críticas à maneira como o pequeno agricultor é tratado pelos órgãos ambientais. De acordo com ele, as leis são apenas contra os pequenos produtores. “Sabemos como funciona, na maioria das vezes são fiscais armados contra um pequeno produtor. Mas as empresas nunca são punidas, nós sabemos que são os agricultores que lutam verdadeiramente para sobreviver”, enfatizou.

Para concluir, o deputado afirmou que a economia do Acre está saindo de “mãos abertas” para outros estados. “Não podemos assistir isso de braços cruzados. Na maioria das vezes essas empresas vêm para o Acre, levam o que temos de mais valioso, que é a nossa madeira, e ganham muito dinheiro com isso. Não podemos permitir que tirem o que é nosso, muitos estados são bem industrializados e nós não conseguimos obter sucesso no setor produtivo”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac