Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Michelle Melo denuncia funcionários fantasmas no IDAF e critica gestões estadual e municipal

Durante a sessão desta quarta-feira (25) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Michelle Melo (PDT) fez um discurso denunciando a existência de funcionários fantasmas no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (IDAF). Segundo a parlamentar, pessoas apadrinhadas politicamente ocupam cargos, sem trabalhar, enquanto aqueles que passaram em concursos permanecem sem ser chamados.

“Estamos lutando para que o Estado pare de pagar funcionários fantasmas e convoque os cadastros reservas, que estão prontos para trabalhar e servir ao povo”, afirmou Michelle.

A deputada também comemorou a vitória na luta contra o aumento do IPVA em 2025, salientando que o imposto não será reajustado graças à pressão da bancada. “O IPVA só não subiu porque estivemos lá, lutando contra essa proposta absurda que só serviria para encher os cofres públicos”, disse.

Michelle Melo criticou severamente as gestões do prefeito Tião Bocalom e do governador Gladson Cameli, classificando ambas como desastrosas. Segundo ela, tanto o município quanto o Estado têm falhado em entregar serviços essenciais, como melhorias na infraestrutura e saúde pública. “O prefeito aumentou o IPTU, a conta de água, mas não entregou uma casa ou asfaltou uma rua”, declarou. Ela também destacou o impacto da exoneração de 500 profissionais da educação municipal, que, de acordo com a deputada, foram abandonados pela gestão.

A parlamentar concluiu seu discurso alertando sobre a situação crítica da saúde pública no Acre, com a falta de um hospital infantil e condições precárias nas UPA’s e prontos-socorros. “As famílias acreanas hoje choram pela falta de atendimento adequado para suas crianças. A incompetência dessas gestões está clara e afeta diretamente a nossa população”, finalizou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale