Deputado Daniel Zen parabeniza FPA por ato político realizado em Sena Madureira

danielz131015O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), parabenizou na sessão desta terça-feira (13) a Frente Popular do Acre (FPA) pelo ato de filiação realizado pelo PDT e PV em Sena Madureira e pelo lançamento do nome da publicitária Charlene Lima como pré-candidata à prefeita daquela cidade.

O evento foi realizado no último domingo (11) e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), dos deputados Heitor Junior (PDT), Jesus Sérgio (PDT) e Nelson Sales (PV). Os presidentes regionais do PDT, Luiz Tchê, e PV, Shirley Torres e vereadores do município também participaram do acontecimento.

Para o deputado o ato demonstra a maturidade da FPA com relação aos debates políticos que vêm sendo realizados no interior do Estado. “O ato político realizado em Sena Madureira me alegrou muito. Tenho acompanhado esses eventos e observado a maturidade com que a FPA tem conduzido esses debates nos municípios acreanos. O lançamento da candidatura da publicitária Charlene Lima é um exemplo de que a Frente Popular do Acre tem trabalhado de maneira sensata e muito proveitosa”, disse.

Daniel Zen voltou a falar sobre os constantes ataques ocorridos na semana passada em retaliação à morte de dois suspeitos envolvidos em um assalto à uma clínica de Rio Branco. Ele elogiou o trabalho desenvolvido pela Segurança Pública do Estado, destacando a operação realizada pela instituição em parceria com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), que resultou na transferência de 20 detentos acreanos para outros estados.

Os detentos que foram transferidos fazem parte do crime organizado no Acre e estariam envolvidos nos atentados que ocorreram durante a semana passada em Rio Branco. Quinze desses presos foram transferidos para unidades federais em Mossoró (RN) e Campo Grande (MS) na última terça-feira (6). Os outros cinco detentos foram encaminhados no último domingo (11) para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná.

Para o deputado, a transferência dos vinte detentos foi uma das ações mais importantes realizadas pela Secretaria de Segurança do Estado desde que se iniciaram os atentados. “Não poderia deixar de parabenizar todos os envolvidos nesta ação majestosa. Desde que os presos foram transferidos para outros Estados não houve mais incêndios de residências, ônibus e carros. Os ataques foram interrompidos graças à ação imediata da Secretaria de Segurança Pública e do governo do Acre”, finalizou.

Mircléia Magalhães