Falta de fiscalização em combustível é denunciada pelo deputado Jesus Sérgio

jesus131015 - CopiaO deputado Jesus Sérgio (PDT) denunciou durante a sessão ocorrida na manhã desta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a falta de monitoramento nos postos de combustíveis para verificar a qualidade da gasolina vendida. Falou ainda sobre o lançamento da pré-candidatura da empresária Charlene Lima (PV) à prefeitura de Sena Madureira.

“Venho aqui falar sobre a gasolina do nosso Estado, que está sem monitoramento desde 2011. O Acre e outros 19 estados não possuem garantia da qualidade da gasolina vendida nos postos. Pagamos uma das mais elevadas taxas pelo combustível que adquirimos e sequer temos garantia da qualidade do mesmo. No Jordão é cobrado o valor abusivo de R$5,50. Isso é um absurdo!”

Desde março deste ano contratos da Agência Nacional do Petróleo (ANP) com 16 universidades não foram renovados, deixando 20 estados sem monitoramento da qualidade do combustível vendido. O número de postos monitorados caiu 53% e atingiu a pior média desde 2002.

O parlamentar citou também o lançamento da pré-candidatura à prefeitura de Sena Madureira da empresária Charlene Lima (PV), ocorrido no último dia 11, e declarou total apoio à candidata no pleito.

Andressa Oliveira