Michelle Melo pede suspensão de aulas devido à fumaça e critica gestão de Tião Bocalom
Na sessão ordinária desta terça-feira (03) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Michelle Melo (PDT) fez um apelo à Secretaria Estadual de Educação para que as aulas nas escolas públicas sejam suspensas devido à grave crise de fumaça que assola o estado. Ela alertou sobre os perigos à saúde causados pela poluição extrema do ar e enfatizou a necessidade de proteger as crianças e suas famílias.
“O ar está insuportavelmente poluído, com índices de micropartículas muito acima do aceitável para a saúde. É uma situação emergencial, e precisamos proteger nossas crianças e suas famílias”, destacou Michelle.
Além de abordar a questão ambiental, a deputada criticou a administração do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, por não cumprir promessas de campanha, como a construção de casas populares, a renovação de contratos provisórios de professores, e melhorias na infraestrutura da cidade. “Cadê as mil e uma casas que o senhor prometeu, prefeito Bocalom? E o único ônibus elétrico que trouxe, emprestado, passou mais de dez horas estagnado na rua. É problema da justiça eleitoral ou da sua incompetência?”, questionou a parlamentar.
Michelle Melo finalizou seu discurso reforçando a necessidade de uma gestão mais responsável e eficaz, destacando que as desculpas da atual administração não resolvem os problemas da população.
Texto: Andressa Oliveira
Foto: Sérgio Vale