loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde atribui problemas na saúde pública à falta de gestão

raimundo061015Em pronunciamento na tribuna durante sessão desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Raimundinho da Saúde (PTN) atribuiu os problemas existentes na saúde pública do Acre à falta de gestão. O parlamentar afirmou que a saúde pública do Estado está passando por um momento difícil.

“Visitei por três dias as unidades de saúde de Rio Branco e fiquei preocupado com o que vi. Conversando com os pacientes percebi que os principais problemas enfrentados pelo setor incluem grandes filas de espera, falta de acesso a serviços básicos e gestão de recursos. O que mais me preocupa nisso tudo é o possível corte de recursos nessa área que já está tão debilitada, não se pode cortar recursos de um setor que já não tem”, disse.

Quanto à emergência do Hospital do Câncer do Acre (Unacon), que teria sido fechada, o deputado informou que uma reunião foi agendada com o Secretário de Saúde, Armando Melo, para tratar do caso. “Vamos sentar com o secretário para conversar sobre isso e sobre os outros inúmeros problemas que a Saúde enfrenta atualmente. Não podemos admitir que uma emergência importante como a do Hospital do Câncer fique fechada, nem que seja por alguns dias. Os pacientes não podem ficar sem atendimento médico, eles já sofrem demais por conta da doença”, enfatizou.

Raimundinho da Saúde informou que se os problemas enfrentados pela saúde pública do Acre não forem devidamente resolvidos os servidores possivelmente entrarão em greve nos próximos dias.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac