Deputado Eber Machado comenta saída do PSDC da Frente Popular

eber290915O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Eber Machado (PSDC), falou durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira (29) sobre sua saída e de seu partido da Frente Popular do Acre (FPA). Para o parlamentar, a saída do PSDC da base de apoio ao governo é um novo tempo na política acreana.

“O mês de setembro é um mês especial para mim. É um mês que trata da história do Brasil, da independência. O PSDC trouxe ontem a independência para o Estado do Acre. Esse passo é histórico. O sentimento que o PSDC sente ao sair é o de quando você chupa uma laranja, bebe o suco e joga o bagaço fora. O PSDC entrou de cabeça erguida e saiu de cabeça erguida”, disse Eber Machado.

O parlamentar disse que a ideia nesse momento é fortalecer a Frente Alternativa. “Muitos pensavam que o PSDC iria para a oposição. O PSDC respeita a oposição, assim como acredita que tem muitos líderes na Frente Alternativa. Hoje ela começa a representar uma nova oportunidade para o povo do nosso Estado”, ressalta o deputado.

Eber Machado fez um pedido de desculpas aos familiares e amigos que ocuparam a Galeria Marina Silva para acompanhar a sessão. No pedido, o deputado cristão se referiu diretamente à Frente Popular do Acre.

“Aqui eu quero fazer um pedido de desculpas à minha família porque a convenci a acreditar nesse projeto em que eu acreditava. Quero pedir desculpas aos nossos colaboradores. O meu coração, e Deus sabe, só pensa em fazer coisas boas”, pontua.

Já no Grande Expediente, Eber Machado agradeceu os parlamentares que se pronunciaram favoráveis à saída do PSDC da FPA. Ele também não deixou de agradecer, em especial, ao presidente da executiva nacional, José Maria Eymael.

“Não poderia deixar de fazer um agradecimento ao nosso presidente nacional do PSDC, José Maria Eymael. A direção do PSDC diz que enquanto os dirigentes regionais continuarem respeitando o estatuto do Partido, não há força humana que consiga dissolver essa decisão da executiva nacional”.

Por fim, Machado ressaltou que sempre trabalhou em defesa dos menos favorecidos e citou como exemplo a emenda que aumenta os repasses para a Defensoria Pública do Acre. Para ele, essa é uma luta não de apenas de um parlamentar, mas de todos, pois se trata de um assunto de interesse de toda a população acreana, sobretudo dos mais humildes.

“Sempre defendi os menos favorecidos. Entre essas lutas estão a emenda da Defensoria Pública, que é a porta da esperança para muitas pessoas. São também aquelas pessoas que estamos de dois em dois anos batendo nas suas portas em busca de votos. Essa é uma causa que é de todos nós.”, finaliza.

José Pinheiro