Deputado Tadeu Hassem homenageia defensores públicos em solenidade na Aleac

Na manhã desta segunda-feira (20), a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), realizou uma Sessão Solene em homenagem ao Dia dos Defensores Públicos, celebrado anualmente no dia 19 de maio. Em sua fala, o deputado Tadeu Hassem (Republicanos), destacou a importância do trabalho realizado pelos defensores e defensoras públicas na defesa dos mais carentes.

Ele ressaltou a urgência de sua presença na solenidade, apesar de compromissos previamente agendados. “Recebi uma mensagem carinhosa da defensora Simone Santiago, que me fez ajustar minha agenda e vir até aqui, mesmo tendo compromissos em Brasiléia. A importância desse momento não poderia ser negligenciada”, afirmou.

O parlamentar elogiou ainda o papel importante dos defensores públicos, especialmente em regiões mais afastadas do estado. “Vocês são os advogados das pessoas mais carentes, daqueles que muitas vezes estão sem esperanças e sem soluções para suas dificuldades. É na defensoria pública que eles encontram apoio e orientação, especialmente nos rincões mais distantes, onde as situações são ainda mais desafiadoras”, disse.

Hassem também fez questão de destacar o compromisso da Assembleia Legislativa com a defensoria pública e a população do Acre. “Esta Casa, doutora Simone, mantém um compromisso firme com todos, o contribuinte, o servidor, o pequeno, o grande e o médio. Sempre tivemos um diálogo respeitoso com a defensoria nas questões importantes, e reafirmo que nossas portas estão sempre abertas para vocês”, complementou.

Encerrando seu discurso, Tadeu Hassem expressou sua gratidão pelo trabalho realizado pelos defensores públicos e parabenizou a todos pela dedicação. “Em nome do povo acreano, agradeço mais uma vez e desejo um feliz dia dos defensores e das defensoras públicas”, finalizou.

Ao final da solenidade, o deputado também foi homenageado no centro do plenário pela Defensora-Geral, Simone Santiago, pelo apoio parlamentar aos trabalhos da instituição.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale