loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Arlenilson Cunha propõe regulamentação das horas de trabalho dos Assistentes Sociais no Acre

Durante a sessão desta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Arlenilson Cunha (PL), fez uma declaração em homenagem aos assistentes sociais, destacando a importância de reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais. “Satisfação e alegria neste dia 15. Hoje é um dia muito especial para o assistente social do nosso estado, do nosso país”, afirmou o deputado.

O ponto central da fala do parlamentar foi a apresentação da Indicação nº 153, que propõe um anteprojeto de lei para regulamentar a carga horária de trabalho dos assistentes sociais. Ele explicou: “Hoje, nesse dia especial, eu trago aqui essa indicação que visa regulamentar 30 horas dos assistentes sociais do nosso estado”, disse.

Cunha justificou a necessidade dessa regulamentação, apontando para a disparidade na carga horária entre diferentes setores e municípios. Ele argumentou: “Então, esse projeto de lei tem esse intuito. Haja visto, que nós já temos uma legislação federal de 2010 que já trata 30 horas sem redução de salário”, explicou.

Além disso, o deputado destacou a importância de garantir uniformidade nas horas de trabalho dos assistentes sociais em todo o estado. “Essa iniciativa visa não apenas valorizar o trabalho dos assistentes sociais, mas também garantir condições adequadas para o exercício de suas funções”, acrescentou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Ismael Medeiros